Top tendências para bolos de casamento em 2017

Um novo ano começou, e apresentamos aqui quais são as tendências para bolos de casamento em 2017

Nada como um novo ano para que novas tendências apareçam e antigas tendências ganhem mais força. 2016 foi um ano confuso, mas muitas tendências para bolos de casamento em 2017 começaram em 2016.

Listamos aqui as top 3 tendências para você que está planejando seu casamento e quer estar por dentro do que há de novo, lindo – e também gostoso – para a mesa de doces do seu dia mais especial:

Bolos Metálicos

A tendência de bolos metálicos em casamentos começou em 2015 e só ganhou força em 2016. A aplicação do dourado, prata, cobre pode ser em toda a cobertura do bolo, apenas um dos andares ou ainda em acabamento ombré sobre a pasta americana. De qualquer forma, a decoração do bolo fica por conta da cor, recebendo apenas alguns detalhes – como flores e o topo de bolo para completar a peça.

Tendencias-bolo-de-casamento-2017-metalicos

Bolos em sentido horário: Las Pitangas, Casa de Julieta, Duo Chic Festas e Las Pitangas

Bolos com cobertura “Dirty Frosting” ou “Dirty Icing”

Os naked cakes – também conhecidos como “bolos pelados” já estão presentes nos casamentos há alguns anos. Mas aos poucos a cobertura foi voltando à decoração do bolo, mantendo ainda as camadas visíveis. Esse é o acabamento de bolo de casamento estilo “dirty frosting”, “dirty icing” ou “cobertura suja”. O resultado é um bolo rústico, perfeito para casamentos no campo e decoração com muitas frutas e flores naturais, além do topo de bolo.

Tendencias-bolo-de-casamento-2017-dirty-frosting

Bolos em sentido horário: Os bolos da Betah, Patrícia Bolos, Chocolatria e Rebeca Cupcake Design

Bolos Geológicos

Outra tendência que apareceu tímida em 2016 e vem com tudo em 2017 são os bolos de casamento que imitam pedras preciosas. São chamados “Bolos Geológicos”. São inspirados na natureza e suas belezas para criar uma falsa impressão de que o bolo é uma jóia. Quase bonito demais para ser comido, os tons escolhidos para criar os “cristais” são variados, desde rosas e roxos, azuis, verdes e até cinza.

Estes bolos são uma verdadeira obra de arte!

Tendencias-bolo-de-casamento-2017-geologicos

Visite nossos painéis no Pinterest para ver mais destas tendências.



Comments are closed.