fbpx

Como usar flores frescas no bolo de casamento

Entre as muitas escolhas dos noivos está a decoração do bolo de casamento. Se você quer saber como usar flores frescas no bolo de casamento, separamos algumas dicas para que fique tudo perfeito!

Escolhemos alguns exemplos de como incorporar flores frescas no seu bolo de casamento ou noivado com muito charme e elegância. Veja abaixo como utilizar alguns tipos de flores:

1.Flores Frescas + Naked Cake

O naked cake já o favorito das noivas que escolheram um casamento rústico. E a decoração pode variar e ir além das frutas. Para um casamento, nada melhor do que decorar o bolo com camadas de flores frescas, em tons que combinem com o restante da decoração. Não importa o sabor do bolo, as flores dão um toque especial.

Os topos de bolos com acabamento metálico combinam muito com este estilo de decoração.

Flores frescas no bolo de casamento 1 Flores frescas no bolo de casamento 2 Flores frescas no bolo de casamento 3

Flores frescas no bolo de casamento 4

Flores frescas no bolo de casamento 5

2. Flores Frescas + Suculentas

Para trazer o verde à decoração do bolo sem trazer muitas folhagens a melhor escolha são as suculentas. Utilizar suculentas na decoração de seu bolo de casamento combina principalmente com bolos com cobertura branca, como nas fotos abaixo. Nesse caso a flores e folhagens frescas ajudam a trazer novas texturas e cores à decoração do bolo.

Flores frescas no bolo de casamento 6 Flores frescas no bolo de casamento 7

3. Ervas ao invés de flores frescas: Alecrim

Se você estiver na dúvida sobre qual tipo ou cor de flor utilizar na decoração de bolo, uma aposta segura são as ervas e folhagens. O ponto positivo dessa escolha é que, ao incorporar ervas à decoração de seu bolo de casamento, a decoração fica inteira comestível. O alecrim é uma escolha delicada e muito boa para este tipo de finalização.

Mais uma vez, o topo de bolo ganha ainda mais destaque com essa decoração romântica.

Flores frescas no bolo de casamento 8 Flores frescas no bolo de casamento 9

 

4. Flores Frescas: Peônias e Crisântemos bem coloridos

As peônias são flore mais robustas e cheias de pétalas do que as rosas por exemplo. O crisântemos também tem mais pétalas e uma variação de cores muito charmosa. Para quem prefere não utilizar rosas, esta é uma ótima escolha de flores frescas no bolo de casamento. As cores mais fortes ficam perfeitas sobre bolos com coberturas mais sofisticadas e também funcionam muito bem em bolos com acabamento naked cake.