fbpx

Como calcular a quantidade de bolo em seu casamento?

Para calcular a quantidade de bolo para casamento, basta que você saiba a quantidade de convidados e o tipo de recepção que irá fazer: almoço ou jantar – com refeição e outros doces ou apenas coquetel e bolo. Criamos o infográfico abaixo para te ajudar a definir a quantidade de fatias e a quantidade de bolo necessária para que seus convidados se sintam bem recebidos em sua festa!
Não importa se o bolo é fake ou real, se for servir bolo em seu casamento, utilize a fórmula abaixo tanto para saber quantos andares de bolo utilizar ou quantas formas de bolo vai precisar!

calcular quantidade de bolo para casamento

 

 

Veja mais dicas importantes para não faltar bolo em sua festa:

1. Saiba que o tipo de recepção faz diferença: para calcular a quantidade de bolo para seu casamento você precisa definir se vai servir outras sobremesas e doces além do bolo. Se o bolo for a única sobremesa, é importante que as fatias sejam maiores. As fatias de bolos de buffet costumam ter entre 80 e 100g, peça para que o buffet sirva fatias de 150g por convidado.

2. Considere uma fatia por convidado se for servir apenas bolo e champagne. Se não, não há necessidade para tanto bolo, considere que metade de seus convidados irão realmente comer bolo acompanhando doces e outras sobremesas.

3. Você pode optar por mesclar um bolo fake com um bolo real para ter mais “andares” em seu bolo, assim, você pode ter um bolo alto sem precisar comprar kilos e kilos de bolo e sem ter sobra. Os primeiros andares – e maiores – podem ser falsos e apenas os andares mais altos serão bolo de verdade.

4. É comum que um bolo fake seja apresentado na mesa de sobremesas e o bolo real seja feito sem decoração em formas retangulares ou quadradas para serem servidos após o brinde dos noivos. A fórmula acima se aplica para este caso também.

5. Inove servindo em seu casamento bolos de diferentes sabores e recheios. É uma tendência em casamentos que a mesa de sobremesas tenha mais de um bolo.

5. Não se esqueça de pensar na decoração de seu bolo, se utilizará pasta americana, buttercream, flores, frutas…o céu e o limite. E não se esqueça do detalhe mais importante: O TOPO DO BOLO. Temos diversas sugestões em nosso site e loja virtual, não deixe de conferir.