Bolo de natal – Decoração em cholocate

Um bolo de natal com pinheirinhos e neve. Vivemos em um país tropical, onde existem sim muitos pinheiros porém praticamente nenhuma neve, principalmente na época dos pinheiros nevados: o natal. Aqui é verão e geralmente muito, muito calor.

Ainda assim,  em pleno verão essa é a inspiração natalina para este bolo de natal. Para decorar tudo o que você precisa é (além do bolo pronto, à sua escolha de sabor, claro) um pouco de chantily ou buttercream (para a cobertura) e chocolate para derreter e trabalhar nos ornamentos do bolo. O resultado é este que você vê abaixo, funciona melhor em um bolo feito em uma forma redonda de 20cm de diâmetro aprox.:

Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9869 Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9877

 

Vamos para o passo a passo (extraído do blog Chocolate and Carrots, conteúdo em inglês):

Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9838

Pinheirinhos de chocolate:

Ingredientes

Como fazer

  1. Derreta o chocolate em banho maria.
  2. Remova do recipiente e deixe esfriar até que esteja um pouco menos solido, em um bom ponto para ser colocado em um saco de confeiteiro. O ponto correto é o que não exige muita força para que o chocolate saia.
  3. Coloque algumas camadas de papel alumínio em uma superfície lisa ou em formas grandes, se possível.
  4. Desenhe os pinheiros com o chocolate derretido, utilizando o saco de confeiteiro. O desenho é esse, simples mesmo, reforce a parte do “tronco central” indo e voltando algumas vezes. Desenhe pinheiros de diversas alturas, para o efeito ficar como o do bolo de natal da foto.
  5. Coloque os pinheiros de chocolate na geladeira até que endureçam.
  6. Utilizando luvas (para evitar que fiquem com marcas dos dedos) , coloque um pouco de chocolate derretido na parte de trás dos trancos e “cole-os” na lateral do bolo.U

Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9852 Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9860 Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9843 Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9869 Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9872 Chocolate-Raspberry-Forest-Cake-9884

Essa receita é tão simples que pode ser feita junto com as crianças, que podem ajudar desenhando os pinheirinhos para colocar no bolo de natal. O resultado é lindo, com certeza qualquer ceia ou almoço natalino terminará ainda melhor com uma sobremesa como esta!

 



Leave a Reply

Your email address will not be published.