5 maneiras de decorar o Naked Cake de casamento

Os tipos de decoração de Naked Cake mais utilizados em casamentos

O Naked Cake ou “Bolo Pelado” em português é um dos queridinhos das noivas para o bolo de casamento , podendo ter vários andares e as mais variadas decorações. É um bolo perfeito para um casamento no campo, ao ar livre, pois tem um ar mais natural e rústico.

Justamente por ser um bolo de casamento mais rústico, os detalhes da decoração fazem toda a diferença. Este estilo de bolo não combina muito com flores de açúcar ou confeitos de pasta americana. Flores frescas, frutas e suculentas são as melhores escolhas. Veja abaixo alguns tipos de cobertura e decoração para seu naked cake e escolha qual é o que mais combina com você:

1.Naked Cade decorado com açúcar de confeiteiro

Um simples bolo dividido em 3 ou mais camadas com um recheio simples, pode ficar muito mais interessante com o açúcar peneirado, é o começo de uma decoração que é simples, porém muito bonita.

O detalhe final pode ser uma flor natural, e, para o casamento, um topo de bolo é o detalhe que fará toda a diferença. Este topo de bolo abaixo, feito para fincar no bolo é o modelo com as iniciais dos noivos + folhas de oliveira.

naked-cake-casamento-topo-de-bolo naked-cake-casamento-topo-de-bolo-2

2. Naked Cake com vários andares + folhas

Um bolo de casamento muitas vezes precisa ser grande para que todos os convidados sejam servidos. E decorar os andares do naked cake com folhas e plantas definitivamente funciona muito bem! O Alecrim, a Lavanda e as folhas de oliveira são ótimos exemplos de plantas que combinam com este tipo de bolo. Em conjunto com o açúcar, o resultado é sublime e combina com qualquer cor de decoração.

Para um bolo mais alto, pode-se optar pelo topo de bolo combinado conforme imagem abaixo, que tem pombinhos de porcelana e topo de bolo de fincar em papel couro, estilo hand lettering. Veja o topo de bolo aqui.

naked-cake-casamento-topo-de-bolo-4

3. Naked Cake decorado com “dirty icing” ou “cobertura suja”

Um dos acabamentos de decoração que ficam mais bonitos. A cobertura, na maioria das vezes um buttercream é espalhado pelas laterais e em cima do bolo de forma a deixar que um pouco da massa e do recheio continuem aparentes. A camada é bem fina e o resultado é quase como uma pátina, bem rústico e bonito.

Este acabamento de naked cake combina muito bem com flores naturais e folhagens. O bolo abaixo foi decorado com suculentas e topo de bolo personalizado com o monograma dos noivos.

naked-cake-casamento-topo-de-bolo-5

4. Naked Cake decorado apenas com frutas 

Nada melhor do que ter apenas itens comestíveis decorando o bolo. Assim, a decoração se torna parte do bolo e tudo pode ser servido sem problema algum. As frutas, na verdade, oferecem a possibilidade de uma nova combinação de sabores quando agregadas à massa e ao recheio. As frutas vermelhas são as queridinhas, pois o contraste de cores e texturas fica muito bonito.

O topo de bolo personalizado com os nomes dos noivos no bolo abaixo foi o toque final para combinar com os tons da massa e recheio.

naked-cake-casamento-topo-de-bolo-6

5. Naked Cake com cobertura

Pode parecer contraditório um “bolo pelado” que tenha cobertura, mas o resultado pode ficar muito interessante. As camadas e o recheio continuam em vista, porém uma cobertura líquida é jogada sobre o bolo para criar um efeito “escorrido”. Com certeza o bolo parece ainda mais delicioso desta forma. A decoração com flores ou frutas é opcional, mas combinou muito bem com este bolo de chocolate com cobertura de chocolate abaixo.

O topo de bolo com as iniciais dos noivos foi o detalhe final para deixar o bolo ainda mais bonito.

naked-cake-casamento-topo-de-bolo-3



Leave a Reply

Your email address will not be published.