5 Dicas para o bolo de casamento perfeito gastando menos

unnamed

Ah, o bolo de casamento!  Planejar um casamento exige muita atenção aos detalhes, combinação entre a decoração e mesas de buffet e doces, flores e cores utilizadas, prataria e centros de mesa…são escolhas que precisam estar em harmonia para que a ocasião seja ainda mais perfeita.

Um orçamento pequeno não precisa limitar o seu sonho. Existem várias maneiras de baratear custos e ainda assim obter o resultado mais próximo do desejado, fazendo apenas algumas mudanças em suas escolhas. Veja abaixo algumas dicas de como economizar em seu bolo de casamento e ainda ter uma mesa linda para fotos e para o primeiro brinde dos noivos!

1. Faça um bolo de casamento menor  + sirva o bolo já em pedaços

Para economizar, elimine camadas e decoração colocando um bolo menor em sua mesa de sobremesas e servindo um bolo já em pedaços aos seus convidados. A grande maioria dos buffets já trabalha desta maneira, e levam  um bolo com a mesma massa e recheio do que está em display (porém simplificado) para ser servido aos convidados. Assim seu bolo fica intacto para fotos, e, como o bolo que é servido aos seus convidados é mais simples, a economia pode chegar a até 50%.

bolo de casamento

 

Comece com um bolo simples, menor e aproveite o topo de bolo para dar mais charme à combinação. O topo acima é o nosso modelo Iniciais dos noivos + Coração Georgia. Você encontra aqui.

2. Utilize um bolo “Fake”  + sirva o bolo já em pedaços

A idéia é parecida com a anterior, e, para economizar em seu bolo de casamento, comece eliminando o bolo. Existe uma grande variedade de bolos “fake” feitos com uma base em isopor, coberto muitas vezes com fondant ou pasta americana de verdade. As decorações podem variar, mas o resultado costuma ser um bolo muito próximo do real, e, por ser falso, pode ter diversas camadas e ser ainda mais alto. Um bolo destes em uma mesa de sobremesas é o centro das atenções. Também por não ser comestível, pode receber diferentes apliques de pedrarias, pérolas, fitas e tecidos, etc. Estes bolos estão disponíveis, inclusive, para locação.

O buffet contratado leva um bolo simplificado para ser servido aos convidados, como na dica número 1.

economize no bolo de casamento

Bolo fake com 5 andares e aplicações em pérolas. O topo de bolo é o nosso modelo personalizado com os nomes dos noivos, e você pode saber mais aqui

3. Bolo desconstruído

Você pode pagar menos na mesma quantidade de bolo de casamento se eliminar as camadas. Uma tendência em casamentos que fica tão bonita quanto o bolo em camadas é a apresentação do bolo de forma desconstruída. Ao invés de comprar apenas um bolo de casamento com várias camadas, compre diversos bolos com apenas uma camada e os coloque em sua mesa de sobremesas. Os bolos podem, inclusive, ter mais de um sabor de massa e recheio, o que com certeza vai agradar muito os seus convidados.

Fazer um display com várias alturas para os bolos e decorações que se complementam é algo que pode deixar sua mesa muito mais elegante e também preenchida, diminuindo a necessidade de mais doces ou flores decorativas, sendo uma boa economia para quem tem um orçamento mais apertado.

knot 4 southern-wedding-cake-buffet

4. Escolha uma decoração mais simples

Menos é mais, e o minimalismo já tomou conta da arquitetura, do design e também da decoração de festas de casamento. Escolher uma decoração simples para o seu bolo de casamento pode deixá-lo muito mais barato mas não menos bonito ou digno de um grande evento. Basta escolher os detalhes corretos para que a composição clean não seja um problema, mas sim um ponto alto de seu bolo.

Uma pasta americana branca ou creme como base, por exemplo, pode dar ainda mais ênfase a uma decoração com fitas, flores e frutas e um topo de bolo bem escolhido.

 

10005345_818564824842205_960282256_n 2wed bolo de casamento

Veja mais sobre os modelos de topo de bolo acima em nossa loja virtual.

 

5. Faça você mesma

Não é simples planejar um casamento, porém, com um orçamento pequeno é possível descobrir receitas ou talvez uma confeitaria local que possa ajudá-la a ter um bolo bonito, gostoso e simples em seu casamento (caso você não seja do tipo “mão na massa”). Uma massa do tipo pão de ló por exemplo pode ser combinada em várias camadas para se tornar um belo naked cake de casamento. A internet oferece diversas receitas e tutoriais e tudo isto pode contribuir para que você consiga economizar no bolo de casamento sem perder qualidade e beleza.

topo de bolo 2Wed

Naked cake decorado com flores e frutas, e o topo de bolo é o nosso modelo Iniciais + coração.

 

 



Leave a Reply

Your email address will not be published.